domingo, 3 de abril de 2011

O mundo habitado por nós, povo Sovitan, tem formato de rosquinha. Aquelas doces, com bastante açúcar e canela. O rei João Sétimo, muito preocupado com o bem estar de seus súditos, mandou que o centro de seu mundo fosse isolado. Assim, ninguém ultrapassa os limites de avisos de cuidados e do grande muro cinza que rodeia oo tal buraco da Rosquinha. Isso é uma verdade.

E mesmo que nosso rei não nos protegesse desse infortúnio formato de nosso mundo, com certeza ninguém ousaria chegar até ali, pois todos sabem que quem o fizer cairá no imenso abismo existente - isso na melhor das hipoteses. Ha quem diga que quem resolver explorar essa area será devorado pelo grande dragão de tres cabeças que vive faminto a espera de algum possivel aventureiro.

Também ha quem diga que a muitos anos atras um homem resolveu ir ao centro da rosquinha e nunca mais foi visto. Vai saber. Aqui nesse mundo as pessoas dizem muitas coisas. E isso também é uma verdade.

Ainda bem que podemos ficar despreocupados, já que temos ao nosso lado o tão amado e solicito Rei João Sétimo. Sempre pronto a ajudar seu povo. Ele jamais deixaria que alguém fosse ao centro da Rosquinha. E essa é a última verdade de hoje.


Att. Maria Octógona Segunda,
Porta voz oficial de nossa Majestade e Verificadora oficial do padrão de qualidade dos balões cheios de ar.

3 comentários:

  1. Fiquei com a vontade maior de conhecer centro da rosquinha. Mas antes necessito conhecer a própria.

    ResponderExcluir
  2. Ja estou ansiosa pelas próximas aventuras d'A Ervilha Real. Talvez esse dragão seja interessante... rs

    ResponderExcluir
  3. Muito legal A Ervilha Real! Me sinto privilegiada de ter assistido aos ensaios. E viva o teatro! Muito axé pra voces da Ervilha kkk. Ana Cunha

    ResponderExcluir